“Narciso 2.0”

31 de outubro de 2022

E se a obsessão pelo eu fosse, em última análise, a chave para entender os outros? Um espelho incolor que às vezes é mais fácil de esconder. Não somos nós indivíduos responsáveis ​​por refletir a sociedade e os outros? Mas de qual sociedade estamos finalmente falando em um momento de reinado das redes sociais e do advento do falso?

Essa é a proposta da série “Yuyi’s Bodies” da artista visual e fotógrafa taiwanesa Chiang Yu-yi, conhecida profissionalmente como John Yuyi, que tem uma visão única do mundo ao seu redor. Sob a sua lente, o seu corpo torna-se uma tela, o seu narcisismo pincela mas é mesmo assim o olhar, a ligação e a aceitação do outro que fascina a artista.

Um estudo obsessivo do ego como meio de se relacionar com os outros e curar as próprias neuroses. “A razão pela qual comecei meus próprios projetos foi simplesmente porque queria aliviar minha ansiedade,” confirma a artista. A exposição “Yuyi’s Bodies” pode ser apreciada de 3 de novembro à 23 de dezembro de 2022 na 193 Gallery, que participa do evento Photo Days Paris, em cartaz até 11 de dezembro de 2022, com exposições sendo apresentadas em várias galerias parisienses.

Reportagem Especial Correspondance Magazine®

IMAGEM © Photo Days © 193 Gallery, “Yuyi’s Bodies” © John Yuyi, Love is, 2018 © John Yuyi,  I’m not a female asian artist, 2021 © John Yuyi, Museum, serie Narcissism, 2019 © Todos os direitos reservados

Você também pode gostar...