O estilo Memphis

12 de Novembro de 2019

Grande fenômeno cultural dos anos 80, o estilo Memphis revolucionou a lógica criativa e comercial no design. Nascido da idéia do arquiteto e designer italiano Ettore Sottsass, rapidamente assimilado por um grupo de jovens designers e arquitetos, em Milão, o estilo Memphis foi acoplado durante anos por famosos designers do cenário internacional e virou de cabeça para baixo todos os parâmetros existentes sobre a maneira de viver e consumir design. Tendo Ettore Sottsass como espinha dorsal do grupo, o design ganhou um novo conceito e expressão através de novas formas, materiais e padrões, expandindo os limites criativos da indústria.

O estilo Memphis se tornou um símbolo de um novo design essa é uma das premissas abordadas pela escritora Claire Bingham em sua mais recente publicação More is More, lançada pela editora teNeues, que conta com projetos de interiores icônicos ao lado de projetos contemporâneos, mergulhados no efervescente clima Memphis. A abordagem dada por Claire Bingham faz jus a mentalidade de viver a diferença e a criatividade de maneira extravagante mas com bom gosto e a publicação conta ainda com entrevistas inspiradoras de Camille Walala e Bethan Laura Wood. Para ilustrar as páginas multicoloridadas do livro, a aurora coloca em evidência os criativos inovadores que adotam o visual de Memphis, mostrando em belas magens as deslumbrantes casas, estúdios e hotéis que amam o pós-modernismo, capturando esse espírito com seus tons vibrantes, que quebraram as regras decorativas e continuam a moldar o cenário criativo moderno. Em resumo, More is More explora a estética de Memphis, abrangendo o universo do design de interiores, móveis, moda e gráficos.

IMAGEM © Schneid Studio © Noel Richter © Renesa Architecture Design Interiors © Saurabh Suryan & Lokesh Dang © “More is More” por Claire Bingham publicado pela editora © teNeues, 2019

Você também pode gostar...

Para receber nossas matérias
Muito obrigado pela sua visita!
Correspondance Magazine®