Studio Joana Aranha

12 de outubro de 2022

“City Farm” é uma bela quinta de 800m² totalmente modernizada pelo Studio Joana Aranha, que se ocupou de impregnar cada compartimento com uma decoração elegante e sofisticada, adicionando personalidade, calor e charme para essa bela casa de campo.

Escolhendo elementos-chave para realçar as linhas limpas e simples, o Studio Joana Aranha investiu nos detalhes refinados dos rodapés em tons esverdeados às portas e até interruptores de lâmpadas.

Materiais como madeiras novas, envelhecidas e pintadas tem grande presença neste projeto que se vale de todos os elementos naturais para realçar a beleza de cada espaço.

Localizada no distrito do Porto, numa pequena cidade no Norte de Portugal, o interior da casa foi completamente renovado, e o Studio Joana Aranha teve carta branca para reimaginar os espaços com o objetivo de tornar o dia a dia dos seus moradores o mais confortável e envolvente possível.

Para tornar isso uma realidade, a dupla se divertiu procurando soluções que agregassem valor à atmosfera de casa de campo e optaram por peças originais. Joana e Marta se apropriaram do espaço para misturar elementos de diferentes épocas, a fim de criar uma estética visual.

O Studio Joana Aranha optou por acabamentos rústicos, mosaicos hidráulicos, ferros antigos e bordados nas roupas de cama. Essa decisão de acolher o tradicional sem, contudo, abrir mão do contemporâneo, deu originalidade ao projeto.

“Nosso objetivo na escolha dos delicados objetos decorativos era evocar memórias clássicas da vida no campo”, atestam as decoradoras.

Texturas orgânicas e naturais, como madeira, pedra, metal galvanizado, ajudou a criar um charme rústico com comodidades modernas.

As decoradoras apostaram nas linhas limpas e simples com divisões espaçosas entre os cômodos e muita luz natural, garantindo assim uma atmosfera de calor e aconchego.

A biblioteca entrou no foco e se tornou um lugar aconchegante para um dia chuvoso ou um refúgio, a qualquer momento do dia, para quem desejar se recolher e ficar um tempo sozinho.

Nesse cantinho de leitura, os móveis confortáveis são um convite para sentar e ler um livro, ver fotos antigas de família ou apenas relaxar e se deixar levar pelos pensamentos…

“A casa é o jardim, e o jardim é a casa”, analisam entusiasmadas Marta e Joana Aranha, como se não houvesse barreira entre esses dois universos. Ambos se comunicam. Eles pertencem um ao outro e isso é lindo de se ver.”

Esse espaços de convivência abertos para a natureza maximizaram as vistas e o diálogo entre o interior e o exterior.

Inspiradas na maravilha verde de 100m² que circunda o Studio Joana Aranha pensou em acessórios com um design moderno para criar uma harmonia com a natureza selvagem circundante.

Camélias vivas, plantas variadas, musgos e árvores, se aliam às confortáveis espriguiçadeiras distribuídas ao redor da piscina.

Capturando a essência da sensação nostálgica de uma antiga casa de fazenda, mas com atualizações modernas, o Studio Joana Aranha tirou vantagem de cada elemento arquitetônico e criou um verdadeiro refúgio nessa grande propriedade.

EDIÇÃO DE TEXTO – Marilane Borges

Reportagem Especial Correspondance Magazine®

IMAGEM © Studio Joana Aranha © Pedro Ferreira © Todos os direitos reservados

Você também pode gostar...