Andre Fu Living

22 de Junho de 2020

“O espírito da minha filosofia de design é provocar novas maneiras de pensar sobre o que o luxo significa”, confirma o arquiteto e designer de  interiores, Andre Fu. Esse credo permeia sua habilidade de abraçar culturas desde os primeiros anos de trabalho e corrobora o dom que ele tem para transformar todos os seus projetos em referência de sofisticação. Em sua mais recente publicação monográfica, Crossing Cultures With Design, lançada pela editora Thames and Hudson, o potencial criativo de Andre Fu pode ser visualizado em cada página e cada realização parece ter sido imaginada com exclusividade. Com uma centena de projetos assinados ao redor do mundo, cada realização revela toda a sua potencialidade. Seja repensando hotéis de luxo, galerias de arte, apartamentos e mobiliário, ou ainda imaginando acessórios de iluminação e decorativos, Fu impressiona pela sua inteligência pragmática, cultivada pela sua experiência internacional.

Nesta publicação Andre Fu – Crossing Cultures With Design, os projetos selecionados, e são muitos, mostram o quanto o talentoso arquiteto criou uma nova cultura para a decoração de interiores que promove o sucesso do seu pelo seu estúdio AFSO, baseado em Hong Kong. Escrito por Catherine Shaw, aclamada escritora de design explora o trabalho de Andre Fu colocando-o como um dos precursores da cultura oriental e ocidental, um mediador cultural que incorpora com prazer uma estética própria em benefício da construção de imagem de seus renomados clientes.

No final da leitura, a percepção que o leitor terá é que Andre Fu foi presenteado com o “Toque de Midas” e tudo o que o arquiteto toca vira tendência decorativa. De fato, o arquiteto tira partido desse poder para incorporá-lo em sua extensa lista de projetos internacionais, da Ásia à Europa, conciliando os aspectos culturais e geográficos com suas habilidades multifacetadas. Revolucionando os conceitos decorativos com uma perspectiva artística exclusiva e atemporal, Fu se entrega de corpo e alma à funcionalidade dos seus projetos para agregar valor ao desenhar seus próprios móveis e acessórios com o objetivo deliberado de promover descontração e leveza ao design de luxo.

EDIÇÃO DE TEXTO – Marilane Borges

IMAGEM – Cortesia da editora Thames & Hudson para o livro “Andre Fu: Crossing Cultures With Design” © Todos os direitos reservados

Você também pode gostar...

Para receber nossas matérias
Muito obrigado pela sua visita!
Correspondance Magazine®