Arquitetura de interiores

19 de Setembro de 2019

Nesse livro collector, lançado pela editora Rizzoli, o arquiteto e designer de interiores Pierre Yovanovitch evoca sua visão única e seu potencial criativo, associando cultura, design e arte decorativa a cada um dos seus projetos, que abrangem as esferas residencial, hoteleira e comercial. Nativo da cidade de Nice, situada no Sul da França, Yovanovitch é uma estrela em ascensão, um grande autor de cenários com criações que obedecem a um questionário de ideias onde glamour com conteúdo figura em justaposição e estilos, que aparecem como elegantes evidências.

Nos projetos decorativos imaginados por Yovanovitch nada parece ao acaso, os arquiteto de interiores impregna os espaços com referências culturais, onde arte, música, pintura, cinema, literatura brincam tendo como referência a estética de um tempo, de uma era, o sonho de um artista. Dominando com maestria o senso do detalhe, o arquiteto e designer francês prima por uma sofisticação sutil, sublimando a decoração de interiores com a criação de mobiliários, que se conectam ao ambiente e se harmonizam aos conceitos decorativos.

Nas páginas dessa publicação, Pierre Yovanovitch oferece com exclusividade ao leitor sua perspectiva sobre a arte decorativa. Valendo-se com perspicácia do seu talento, o designer se autoriza a fazer associações de elementos que sugerem um número infinito de possibilidades e de transposições. Esse trabalho de desenhar e montar ambientes singulares é o que promove o sucesso dos seus projetos decorativos para Christian Louboutin, para a família Pinault, do grupo Kering, sem mencionar os colecionadores de arte contemporânea.

EDIÇÃO DE TEXTO – Marilane Borges

IMAGEM – Cortesia da Maison Pierre Yovanovitch e da Editora Rizzoli

© Jean-François Jaussaud /LUXPRODUCTIONS

Você também pode gostar...

Para receber nossas matérias
Muito obrigado pela sua visita!
Correspondance Magazine®