Julien Creuzet

7 de fevereiro de 2024

Para a 60ª Exposição Internacional de Arte – La Biennale di Venezia, que acontecerá de 20 de abril a 24 de novembro de 2024, o artista franco-caribenho Julien Creuzet foi escolhido para ocupar o Pavilhão Francês como de um campo aberto e impregnar o imaginário coletivo com sua arte radical.

“O que quero oferecer ao público neste Pavilhão é uma zona de confluência complexa e sensorial, uma experiência a ser vivida profundamente. É isso que está em jogo neste espaço para mim”, atesta Creuzet.

Artista plural com criações multiformes, Julien Creuset é um expert na transposição artística das dissonâncias sociais. Sua gramática sonora e cromática ressoa como um convite para o público povoar e interagir com as obras que serão expostas no Pavilhão Francês.

“Esse projeto é como uma encruzilhada, um lugar onde os visitantes podem se apropriar do espaço e, acima de tudo, estar frente a frente consigo mesmos”, confessa o artista.  

EDIÇÃO DE TEXTO – Marilane Borges

IMAGEM – Cortesia do artista © Julien Creuzet, cloud cloudy glory doodles on the leaves pages, memory slowly the story redness sadness bloody redness on the skin, 2020. Animation vidéo HD, son (extrait de la vidéo) © Julien Creuzet © Todos os direitos reservados

Você também pode gostar...