Artistas Unidos

21 de março de 2022

A guerra na Ucrânia colocou os artistas ucranianos e dos países vizinhos em alto risco. Em resposta a essa crise sem precedentes, a organização ativista e sem fins lucrativos Artists At Risk, um grupo informal de artistas internacionais se uniram para apoiar essa iniciativa, que faz parte do projeto em andamento da organização de fornecer apoio aos praticantes da arte em risco de perseguição em todo o mundo.

Cada artista doou uma obra de arte com uma impressão em edição aberta que custa 200 dólares. Todos os rendimentos serão destinados aos Artists at Risk a fim de facilitar viagens de emergência, abrigo e apoio financeiro para ajudar os artistas à obter abrigo e segurança. O objetivo é arrecadar dinheiro com a venda dessas obras em benefício dos artistas da Ucrânia e dos países vizinhos afetados por essa guerra.

Essa venda de gravuras, recém-lançada, oferece aos amantes da arte a oportunidade de comprar obras de artistas aclamados que doaram trabalhos para auxiliar seus colegas artistas em dificuldades na Ucrânia. Todos os rendimentos desse projeto ajudarão diretamente a facilitar viagens de emergência, financiar abrigo e dar apoio financeiro para membros da comunidade artística ameaçados ou em situação de risco.

O website Solidarity Prints – que já está no ar – inclui edições abertas com uma incrível variedade de artistas, escritores e criadores de imagens, incluindo Nan Goldin, Jeremy Deller, Miranda July, Doug Aitken e a escritora Lynne Tillman.

Reportagem Especial Correspondance Magazine®

IMAGEM – Cortesia dos artistas © Nan Goldin, 2022 © Fiona Banner aka The Vanity Press, 2022 © Ketuta Alexi Meskhishvili, 2022 © Lisa Oppenheim, 2022 © Francesco Clemente, 2022 © Todos os direitos reservados

Você também pode gostar...

Para receber nossas matérias
Muito obrigado pela sua visita!
Correspondance Magazine®