Asia Now 2019

14 de Outubro de 2019

Primeira feira de arte européia com foco na cena artística contemporânea, ASIA NOW se concentra especialmente nos mercados emergentes da Ásia Central e Sudeste Asiático, China, Coréia, Japão e tem propostas que ultrapassam os limites da arte contemporânea  se expandindo através de outras áreas como design, mobiliário, arquitetura e arte digital. O evento, que tem início nesta semana de 16 a 20 de outubro, celebra sua 5ª edição e apresenta suas últimas descobertas artísticas, incluindo Michael Xufu Huang, fundador do New X Museum, em Beiing, Lu Chung, co-fundador do Museum of Art Sifang Nanjing assim como Dominique e Sylvain Levy da DSL Collection, em Paris. Além das novas galerias de horizontes diversos, entre as quais, Chambers Fine Art (Beijing, New York), Galleria Continua (San Gimignano, Beijing, Les Moulins, Habana), OVER THE INFLUENCE (Hong Kong, Los Angeles), STAR GALLERY (Beijing), M97 Gallery (Shanghai), Gallery 55 (Shanghai).

Reforçando seu apoio ao cenário artístico mais jovem, ASIA NOW convidou galerias com menos de cinco anos de idade e convidou Xiaorui Zhu-Nowell, assistente de curadoria do Museu Guggenheim de Nova York, para conduzir a Plataforma Curatorial deste ano. Batizada de IRL (In Real Life), este programa celebra uma geração emergente de artistas que são nativos digitais e cujo trabalho está intrinsecamente envolvido com novas mídias, com as questões tecnológicas e os desafios da prática artística contemporânea em ambientes sensoriais. Os trabalhos incluídos na plataforma IRL (In Real Life) exploram o assunto da mídia e da tecnologia através de uma ampla lente conceitual, em lugar de considerar ou conceitar a tecnologia apenas como de ponta, inovadora ou inspiradora, o objetivo é ter uma visão do processo interativo, artístico e tecnológico ao longo do seu desenvolvimento. Essa plataforma é dividida em diferentes seções de interação: Unboxing, Ponto a ponto, Hiperlink e Sala de bate-papo.

Na seção Projetos Especiais, a Galleria Continua apresenta um show solo do artista chinês contemporâneo Qiu Zhijie, conhecido por seus trabalhos de caligrafia e pintura a tinta, fotografia, vídeo, instalação e performance. Sua arte conecta a tradição dos literatos chineses à arte contemporânea, à participação social e ao poder da autoliberação da arte. Outro foco importante é dado ao Design Spotlight onde criativos e designers imaginam objetos modulares e multifuncionais. Durante o evento é possível apreciar “Home for books”, uma criação de Hu Fang e Ma Shu, fabricantes chineses que reinterpretam a estética dos literatos tradicionais, representados pelaa Galleri Feldt, baseada em Copenhague. Essa estrutura projetada para otimizar o espaço de vida, redefine o mobiliário tanto de forma espacial como conceitualmente.

ASIA NOW – 9, Avenue Hoche, Paris 8. Em cartaz de 16 a 20 de outubro de 2019

IMAGEM – Jun Yang, “Lamp House” Cortesia da Galleri Feldt e do artista – Cortesia Desiree Tham, Feng Shui, 2019, VADA x Intersections Gallery – Qiu Zhijie, “Map of Mythology”, 2019. Cortesia do artista e da Galleria Continua, fotografia clicada por © Ela Bialkowksa – Cortesia Xiaorui Zhu-Nowell – Hu Fang, “Home for books”, 2017 Cortesia Jolie Zhou © Todos os direitos reservados.

Você também pode gostar...

Para receber nossas matérias
Muito obrigado pela sua visita!
Correspondance Magazine®