Coleção ‘Flint’

23 de dezembro de 2020

A designer Joyce Wang é conhecida por contar histórias com materiais. Seu estúdio ganhou a reputação de expandir as possibilidades da forma e explorar diferentes técnicas para desafiar o que existe e encontrar novas maneiras de expressar ideias no espaço. Seu amor pelo Terrazzo é evidente em muitos de seus projetos e está no centro de sua coleção ‘Flint’.

O vaso Flint é uma elegante peça de referência, tanto em conjunto como individualmente. Com inserções de latão, os vasos estão disponíveis em três variações de cores em lascas de mármore preto fixados em cimento cinza; branco fixadas em cimento verde ou ainda em mármore branco fixados em cimento rosa. Essa coleção foi feita em colaboração com um fabricante italiano de quarta geração. Cada peça é inteiramente feita e acabada à mão.

Baseado em Hong Kong e Londres, o premiado Joyce Wang Studio, é conhecido por sua abordagem cinematográfica no design de interiores. Com a coleção Flint, seu objetivo era trazer à tona as qualidades mais preciosas do Terrazzo, elevando-o de um material de superfície a uma coleção de vasos que acentuam seu caráter multifacetado. A missão foi introduzir um nível de refinamento na forma e no acabamento para desafiar as percepções das pessoas sobre o material considerado simples. No lugar de blocos retilíneos monolíticos, foram criados geometrias em cúpula, curvas, bordas chanfradas e silhuetas cônicas.

Reportagem Especial Correspondance Magazine®

IMAGEM – Cortesia Joyce Wang Studio © Todos os direitos reservados

Você também pode gostar...

Para receber nossas matérias
Muito obrigado pela sua visita!
Correspondance Magazine®