Cozinha estilizada

25 de Abril de 2020

Aproveitando o espaço vertical da parede, um par de prateleiras de metal atrai seus olhos para cima, enquanto também destaca a pia da fazenda de mármore abaixo. Os acessórios, neutros, exceto os sutis tons de amarelo, estão organizados de maneira inteligente com as peças mais frequentemente usadas nas prateleiras de fácil acesso e os pratos, vasos e outros acessórios escondidos nas prateleiras mais altas. Prateleiras abertas brancas desaparecem na parede, deixando seu foco em uma coleção eclética de utensílios de cozinha de vasos de saquê vintage, tigelas de madeira e canecas de barro estilizadas.

Com a mesma astúcia com a qual distribuimos objetos em uma estante de livros, uma mistura de vinhetas verticais e horizontais, padrões alternados e neutros e tudo agrupado por tipo. Um lugar para tudo e tudo em seu lugar descreve perfeitamente um built-in que foi criado especificamente para exibir uma coleção de louças. Uma mistura de prateleiras e armários abertos oferece o melhor dos dois mundos – um local atrás de portas fechadas para guardar os itens menos bonitos da sua cozinha aumentando a visualização do espaço para exibir uma elegante coleção de vasilhas, livros de receitas e obras de arte, aqui e ali.

Como as prateleiras abertas permitem que seus olhos passeem até a parede atrás dela, isto é uma ótima maneira de mostrar um belo tratamento na parede. Quando combinado com outra tendência do momento – ladrilhos do metrô -, você obtém uma aparência que é ao mesmo tempo antiquada e fácil de limpar. Todos sabemos que os espelhos são o truque mais antigo para fazer um espaço parecer maior do que é. Quando as prateleiras abertas são adicionadas, você ainda se beneficia do efeito de ampliação da sala, além de marcar um local para guardar suas coisas.

Decoradores de plantão adoram uma coleção, porque mesmo os itens mais comuns são excelentes quando expostos em massa. Não que exista algo mundano em um lindo agrupamento de terrinas brancas, mas seu tamanho e escala semelhantes adicionam impacto a essa paisagem de prateleiras brancas com peças branca. Morar em um apartamento e adorar a aparência de prateleiras abertas, mas não pode fazer reformas reais? Fácil: basta tirar temporariamente algumas das portas do seu gabinete. A exibição de todo o serviço de serviço em branco (mesmo que serve colheres) gera um sério impacto visual. E a exibição de itens em uso diariamente garante uma exibição sem poeira.

Para o minimalista dedicado, uma prateleira longa é uma reviravolta do design nessa mania das prateleiras abertas, além disso, ela permite encurralar seus itens em um espaço (ou atrás de portas fechadas), deixando o resto de suas superfícies alegremente nuas. Um sistema de prateleiras considerável ao longo de uma parede nua confere o mesmo efeito e é uma ótima solução para quem é viciado em mesa. Ponto de bônus: a situação de ter tudo exposto em um espaço aberto também significa que os outros membros da familia, inclusive seus filhos pequenos, podem ajudar facilmente a pôr a mesa.

IMAGEM – Cortesia dos fotógrafos © Caroline Allison © Kara Rosenlund © Meredith Corporation © Nicole LaMotte © Tony Vu © Todos os direitos reservados

Você também pode gostar...

Para receber nossas matérias
Muito obrigado pela sua visita!
Correspondance Magazine®