Design Visionário

15 de setembro de 2022

Perron et Frères é uma força de trabalho criativa unida em torno de Gérald Perrin e Mayeul Reignault, em torno de design e marcenaria.

Mayeul, neto de um marceneiro, apaixonado por madeira e designer que estudou na Ensaama em Paris, na École supérieure d’art et design Saint-Étienne e na ECAL/University of Art and Design Lausanne, descobriu por acaso o trabalho de Perron et Frères, criado por Gérald e um designer associado.

Ele entrou em contato com a empresa e uma colaboração começou em 2017. A Perron et Frères, cujo material preferido é a madeira, desenvolve peças para marcas ou designers de interiores e agora deseja projetar suas próprias coleções de móveis que transmitam seus valores de simplicidade e honestidade.

Há 20 anos Caroline Besse desenvolve uma paleta de cores feita de materiais naturais e sem solventes. Com formação como pintora e decoradora clássica, começou por criar inúmeros frescos. Ao mesmo tempo, descobriu a tinta mineral.

“A intensidade e vibração dessas cores me tocaram e me fizeram querer desenvolver minhas próprias técnicas e propostas criativas contemporâneas. Treinei estudando diferentes tradições, sobretudo a japonesa, mas também a dos ícones bizantinos, enquanto aprofundava meu conhecimento da relação com o corpo no gesto de desenhar. Desde 2017, todas as decorações e pinturas que crio são feitas apenas com as cores dos minerais triturados.”

O arquiteto Nader Tehrani é o diretor fundador da NADAAA, uma prática dedicada ao avanço da inovação de design, colaboração interdisciplinar e um diálogo intensivo com a indústria da construção. Tehrani também é ex-reitor da Escola de Arquitetura Irwin S. Chanin da Cooper Union.

O trabalho de Tehrani consiste em construir pontes entre educação e prática, criando instituições saudáveis para garantir equidade, democracia e educação para todos. Grande vencedor na categoria “Design Visionário” do Cooper Hewitt.

Reportagem Especial Correspondance Magazine®

IMAGEM – Cortesia dos artistas e instituições © Perron et Frères, Banc brûlé, 2020. Solid oak, burnt and oiled © Alexandra Mocanu. The furniture is burnt with the “Shou sugi ban” technique to give it resistance to time and bad weather © Van Cleef & Arpels, 20-24 Place Vendôme Paris, Salons. Agence Jouin-Manku. Creation of two panoramics on Japanese paper for the living rooms © Van Cleef & Arpels, Paris – Vendôme/ Agence Jouin Manku – 2020 © Éric Laignel, 2020 © Nader Tehrani, Zhulang Huagai, uma instalação para a Bienal de Shenzhen, Shenzhen, China, 2017 © Cortesia UABB © Todos os direitos reservados

Você também pode gostar...