Galerias geminadas
As galerias de arte Encounter e Jahn und Jahn colaboraram num novo espaço expositivo no coração de Lisboa, ocupando uma moradia do século XIX perto do Jardim da Estrela da cidade.
A evidência da vida anterior do edifício está presente, desde a porta verde da floresta, com seus detalhes de ferro forjado, até molduras de gesso e tábuas de madeira desgastadas em todo o espaço da galeria de sete cômodos e jardim de esculturas.
A Encounter e Jahn und Jahn já foram co-organizadoras de mostras no Reino Unido e na Alemanha, mas o espaço da galeria na Rua de São Bernardo é a primeira vez que tem um espaço permanente na capital portuguesa.
Em vez de se revezarem na exibição de trabalhos, as duas galerias exibirão ao mesmo tempo, reunindo estilos díspares e obras de artistas internacionais e locais dentro da casa.
Um par de exposições individuais de Antony Cairns e Vanessa da Silva, cujas esculturas passaram a residir no jardim da galeria, vão inaugurar o espaço do Encontro.
Entretanto, Jahn und Jahn organizou uma exposição colectiva com trabalhos de Heinz Buz, Fernanda Fragateiro, Imi Knoebel e Kirsten Ortwed. Navid Nuur também instalou uma nova peça no jardim. Rua de São Bernardo 15 R/C, 1200-806 Lisboa, Portugal
Reportagem Especial Correspondance Magazine®
IMAGEM – Cortesia © Photodocumenta © Todos os direitos reservados
Você precisa fazer login para comentar.