Potencializando oportunidades

16 de maio de 2022

A Architectural League of New York anunciou os vencedores do 41º ciclo do prêmio anual da Architectural League para Jovens Arquitetos + Designers. Esta edição de 2022 pediu aos participantes que refletissem sobre os fundamentos com os quais projetam.

Os vencedores deste ano são o Citygroup, um coletivo de arquitetura fundado na cidade de Nova York; Departamento del Distrito, um escritório de design baseado na Cidade do México; Dept., um estúdio de arquitetura paisagística e design urbano com sede em Houston; Farzin Farzin, um estúdio de design multidisciplinar colaborativo baseado em Ithaca; stock-a-studio, um projeto arquitetônico; e TO, um escritório de arquitetura e design sediado na Cidade do México.

A Galeria Nacional de Retratos do Smithsonian, em Washington, D.C., nomeou o vencedor de seu sexto Concurso de Retratos Outwin Boochever.

A artista do Brooklyn, Alison Elizabeth Taylor ganhou por sua pintura de 2020 “Anthony Cuts under the Williamsburg Bridge, Morning”, que retrata o cabeleireiro do Brooklyn Anthony Payne cortando o cabelo sob o viaduto da ponte em frente a um espelho ornamentado.

Taylor encontrou Payne quando ele fazia cortes de cabelo ao ar livre, com base em doações, durante o verão de 2020, no auge da pandemia e após os protestos do Black Lives Matter após o assassinato de George Floyd.

Émilie Perotto é a vencedora do Prix MAIF pour la escultura. A cada ano, o prêmio é concedido a um artista que explora tecnologias inovadoras em sua prática escultórica.

Para concorrer ao prêmio, Perotto apresentou o projeto Datasculpture, uma escultura feita em cerâmica 3D a partir de extratos de dados que permitem comparar, por exemplo, os recursos naturais de um país e a renda de seus habitantes.

Essa premiação permitirá que o trabalho seja produzido e duplicado, em colaboração com designers e investigadores. A obra de arte será impressa em um único bloco de cerâmica.

O Projeto Forge, que está localizado em terras não cedidas do “Muh-he-con-ne-ok” no norte do estado de Nova York, anunciou os seis destinatários indígenas de sua bolsa de 2022.

Os grades premiados são Catherine Blackburn (Dene), artista e joalheira; Laura Ortman (White Mountain Apache), um músico experimental e vocalista; Rainer Posselt (Banco de Moicanos de Stockbridge Munsee), um trabalhador de saúde pública e mental; Sara Siestreem (Hanis Coos de The Confederated Tribes of Coos, Lower Umpqua e Siuslaw Indians), artista multidisciplinar; Tania Willard (Secwepemc Nation), artista e curadora multidisciplinar; e Ilgavak, Peter Williams (Yup’ik), portador de cultura, artista, designer e cineasta.

O Royal Institute of British Architects (RIBA) anunciou os projetos vencedores do RIBA Regional Awards 2022, que celebra a grande arquitetura em todo o Reino Unido. Os 115 projetos premiados refletem mudanças e inovações na arquitetura e demonstram o compromisso de projetar e desenvolver edifícios e espaços para a melhoria e valorização da vida das pessoas. Um Prêmio Regional RIBA é concedido a um edifício do Reino Unido por sua importância regional como peça de arquitetura.

Reportagem Especial Correspondance Magazine®

IMAGEM – Cortesia dos artistas e instituições © Casa Georgina, residential project, San Luis Potosí, Mexico, 2018-2020, designed by Departamento del Distrito © Alison Elizabeth Taylor, Anthony Cuts under the Williamsburg Bridge, Morning, 2020. Marquetry hybrid (wood veneers, oil paint, acrylic paint, inkjet prints, shellac, and sawdust on wood). Collection of the artist © Emilie Perotto, simulation of the Datasculpture project © Sara Siestreem, the big win, 2020. Acrylic, graphite, china marker, color pencil on BFK Rives paper. 70-1/4 x 42-1/4 inches © The Story Museum, Oxford, United Kingdom, designed by Purcell with Ramboll UK and a team of exhibition designers led by RFK Architects and Tom Piper. © Diane Auckland © Todos os direitos reservados

Você também pode gostar...

Para receber nossas matérias
Muito obrigado pela sua visita!
Correspondance Magazine®