Suíte para que te quero

20 de Junho de 2018

Da atmosfera chique e aconchegante ao conforto e excelência no serviço, as suítes de hotel são uma espécie de paraíso em meio ao burburinho das grandes cidades, Correspondance Magazine® fez uma visita às mais sofisticadas suítes na França, Itália, Inglaterra, Espanha e Rússia para indicar aos nossos leitores, que procuram hospedagem para uma temporada hedonista à base de opções exclusivas, tanto para o corpo como para a alma. Verdadeiros refúgios de tranquilidade, as suítes que selecionamos tem em comum opções luxuosas com toques decorativos originais, como uma suíte sobre os trilhos no famoso Venice Simplon – Orient-Express, outras que oferecem vistas panorâmicas de bairros e monumentos históricos em Londres e Paris, penthouses espetaculares e muito mimo para uma clientela exigente e.globettroter Prepare-se, verifique se o modo “suite” foi acionado e aprecie essa primorosa viagem no tempo.

Poder visualizar a “Dama de Ferro” diretamente da sua varanda ou da banheira é um dos privilégios oferecido aos clientes que escolhem se hospedar no La Réserve, localizado a uma quadra dos Champs Elysées. A “Suíte Imperial”, que fica no quinto andar, oferece um horizonte dos cartões postais de Paris, como a Torre Eiffel e Notre Dame, além do telhado de vidro do vizinho Grand Palais. Essa apreciação dos monumentos parisienses pode ser apreciada de quase todos os ângulos da suíte, que é rodeada por varandas múltiplas e, inclusive, do banheiro com suas paredes cobertas por mármore Carrara. Um capricho do arquiteto de interiores Jacques Garcia, que assinou a renovação em estilo napoleônico. Conhecido pelo sua paixão pela sofisticação e pelo requinte, Garcia envelopou os tetos em tafetá de seda vermelha e laca preta e, nas paredes, painéis folheados a ouro feitos à mão.

O histórico Venice Simplon-Orient-Express com suas acomodações Art Déco que agregam elegância à experiência de viajar com luxo. O trem mítico colocou a disposição de seus clientes três novas “Grand Suites”, cada uma com banheiros exclusivos, confortáveis camas de casal e espaçosas áreas de estar. A experiência “Grand Suites” começa antes mesmo do embarque, com traslados privativos para a estação de trem, onde os hóspedes serão recebidos por seu mordomo pessoal. Esse luxo pessoal pode ser apreciado durante as viagens entre Londres, Paris e Veneza, além de uma viagem anual de Paris à Istambul, onde os hóspedes dessas “Grand Suites” serão mimados do início ao fim da viagem com drinks e Champanhe à gogo, refeições privativas na suíte e ainda ganham como presente um roupão em estilo art déco como lembrança. Agatha Christie teria amado viver para apreciar essa experiência.

Para quem tem sonhos de grandeza, a “Suíte Royal Penthouse” do Majestic Hotel & Spa, em Barcelona, pode reponder à altura porque ela é considerada a maior suíte de hotel da cidade. Com mais de 5.000 m², o Majestic Royal Penthouse foi pensada pelo designer de interiores natural de Mayorca, Antonio Obrador, que preencheu o espaço com acessórios locais da Catalunha em harmonia com mobiliário importado da Itália, Alemanha e Holanda. Os pisos, desenhados em carvalho percorrem todo o espaço, contrastam com o papel de parede Iksel vermelho e dourado. Um dos diferenciais dessa Penthouse é seu “Maxibar” personalizado, herdeiro próspero do mini-bar, que é abastecido com bebidas e guloseimas de acordo com as preferências individuais de cada hóspede. A suíte dispõe de dois terraços, três quartos, uma sala de jantar e um espaçoso salão com capacidade para acolher confortavelmente até 14 pessoas!

Ter seu próprio terraço privado ao ar livre medindo cerca de 430 m² é a proposta da suíte do The Marylebone, em Londres. Esse espaço generoso, grande o suficiente para sediar uma reunião íntima, encontra-se no coração da capital inglesa. Como complementos confortáveis de sofás macios à cadeiras de inspiração Eames, à lareira à gás e acessórios para home theatre, a suíte é decorada em estilo nórdico, privilegiando a madeira, o cedro e a ardósia. Pensado para ser acolhedor em todas as estações, este espaço é tão aconchegante no inverno, com mantas chiques e estilosas dispostas aqui e ali, quanto agradável no verão, graças ao teto retrátil, que oferece vistas dos pitorescos telhados de Marylebone. Além de todos esses convidativos detalhes, os hóspedes podem nunca mais querer sair do seu terraço mas, se o fizerem, o interior da suíte de 1.290 m² tem um salão dual aspect com uma TV oculta espelhada, uma bela sala de jantar ornamentada com uma mesa do designer Julian Chichester, além de um bar privado, vestuário e kitchenette independente. What else? 

São Petersburgo é a segunda maior cidade russa e é também considerada como a mais “européia”, além de ter um grande porto de entrada no continente, com navios turísticos atracados diariamente, ou seja, o fluxo de viajantes é intenso. Para fazer jus a essa cidade moderna e cosmopolita, nada mais natural que hospedar-se no primeiro hotel de luxo de São Petersburgo, o Grand Hotel Europe que data de 1875 e é apropriadamente o lar da maior suíte histórica da cidade. Medindo mais de 4000 m² ela impressiona pelas suas dimensões e disposição dos cômodos como num verdadeiro filme de espionagem. Através de uma porta secreta, instalada na biblioteca, o hóspede pode acessar o quarto principal, que conta com um antigo piano de cauda Carl Schroeder, um banho turco e uma sala de jantar. A “Suite Presidencial” é memorável e faz referência à história dos Czares, além de poder acomodar, sem problemas, uma dezena de convidados para um concerto privado.

IMAGEM © La Réserve © Majestic Hotel & Spa © The Doyle Collection © Belmond 

Você também pode gostar...

Para receber nossas matérias
Muito obrigado pela sua visita!
Correspondance Magazine®