“Treasure hunter”

21 de novembro de 2021

Marin Montagut é um querido. Artista ilustrador, estilista de interiores e especialista em estilo de vida vintage, ele visita mercados de pulgas e leilões sempre à caça de peças e objetos singulares, artesanatos inimagináveis e ateliês de artistas. Sua loja em Paris é uma ode ao artesanato, à delicadeza e ao afeto que ele mesmo nutre pelo mundo vintage. Atrás dessa fachada verde é possível encontrar um mundo de poesia e uma variada coleção de criações imaginadas pelo próprio artista com sua assinatura de estilo de vida vintage, que nos inspira a adotar uma abordagem pessoal e criativa para a decoração.

Em sua boutique da Rue Madame, a apenas alguns passos do Museu do Luxemburgo, Marin expõe sua verdadeira paixão por antiguidades, ou qualquer objeto com passado que conte uma história, e nos sussurra para nos cercarmos de pertences que dão beleza e significado às nossas vidas. Com base em seus anos de experiência como um verdadeiro “Treasure hunter”, Marin nos encanta com seu talento como ilustrador, pincelando em cores pastel como viver com estilo.

Os achados e coleções de objetos, acessórios, decoração, artesanato e peças vintage, todos feitos à mão por artesãos franceses, é um achado num mundo onde existem cópias de tudo. A mensagem subliminar de Marin pode ser traduzida assim: “esqueça as regras de etiqueta do bom gosto, compre o que você ama, expresse sua individalidade e não tenha medo de misturar épocas!”

TEXTO & EDIÇÃO – Marilane Borges

IMAGEM – Cortesia do artista Marin Montagut em fotos clicadas pelo fotógrafo © Romain Ricard © Todos os direitos reservados

Você também pode gostar...

Para receber nossas matérias
Muito obrigado pela sua visita!
Correspondance Magazine®