Verão sem fim
No final do verão de 1978, Georges Perec dedicou alguns duzentos e quarenta e três postais para Italo Calvino, escritos no espírito oulipiano, usando um sistema de infinitas combinações associando um destino de férias, a promessa de bom tempo e algumas atividades de lazer de verão.
A galeria kamel mennour (47 rue Saint‑André‑des‑Arts, Paris 6) se valeu dessa premissa de sonho para organizar a exposição “Endless Summer”, que tem Curadoria de Christian Alandete e fica em cartaz até 08 de outubro.
O objetivo proposto dessas mostra coletiva é prolongar o verão por mais alguns dias reunindo obras evocativas deste período que nos convidam a abrandar, a cultivar a preguiça e contemplar a vida, a abraçar a promessa de um outro, de novas possibilidades, a sair de férias e vagar.
O verão é propício para experimentar um relacionamento diferente com o tempo e os efeitos da luz em nossa percepção do mundo, uma qualidade de atenção que os artistas nos convidam a experimentar novas sensações e sentimentos diversos.
Através das obras de Hicham Berrada, Marie Bovo, Latifa Echakhch, Camille Henrot, David Hominal, Ann Veronica Janssens, Anish Kapoor, Alicja Kwade, Maryan, Gina Pane, Martin Parr, Martial Raysse, Judit Reigl, Ugo Rondinone, Zineb Sedira, o visitante pode mergulhar literalmente nesse verão sem fim…
Reportagem Especial Correspondance Magazine®
IMAGEM – Cortesia da galeria © kamel mennour © Todos os direitos reservados
Você precisa fazer login para comentar.