Arquitetura Alpina Moderna

28 de outubro de 2021

O Bühelwirt, situado em Ahrntal, no Tirol do Sul, é um exemplo de acomodações bem no estilo “arquitetura alpina moderna”. Este hotel que foi reconstruído em 2017 combina a antiga pousada com uma extensão moderna, criando a ligação entre o presente e o passado, que serve como uma referência espetacular para o lugar e sua história.

Essa extensão foi realizada pela Pedevilla Architects de Bruneck. Para nós, essa é a arquitetura alpina moderna. Para Pedevilla, é uma prática de construção sustentável, representada não apenas pela eficiência energética, mas por uma consciência em termos de componentes sociais, culturais, econômicos e ecológicos. A conexão com as estruturas regionais existentes tem um papel, como responder às influências climáticas ou a seleção de materiais de construção ecológicos que podem ser encontrados nas imediações.

Localizado na idílica San Giacomo a 1200m de altitude, o Bühelwirt está encravado num pequeno vilarejo e é o ponto de partida perfeito para caminhadas nesta região. Você entra no hotel pela antiga pousada onde o tempo parece ter parado. Aos domingos, depois da missa, os locais vêm aqui para um café, uma taça de vinho ou uma cerveja. A surpresa se esconde na parte de trás da casa. O antigo encontra o moderno em Bühelwirt, onde o hotel original foi ampliado com a adição de um edifício arrojado, mas minimalista, que se mistura com o ambiente natural da área.

Uma ponte liga os dois edifícios para que os hóspedes possam ir perfeitamente entre o histórico e o moderno. Mais uma vez, perspectivas impressionantes se revelam através da paisagem circundante e da natureza. Olhando pelas janelas da nova área do restaurante, é como assistir a uma tela de pintura em constante mudança e é difícil escapar dessa exuberância. Nos quartos, esse visual aparece através de vários ângulos. Existem nichos profundos nas janelas que funcionam como uma espécie de sofá convidando para descansar, ler e se encantar com a beleza ao redor. Uma simplicidade fantástica.

Essa serenidade e simplicidade também pode ser encontradas na cozinha. Local, fresca, natural, genuína! Para coroar esse momento de prazer, a excelente seleção de vinhos que um dos anfitriões, Matthias, aconselha e faz suas recomendações pessoalmente. Michaela e Matthias são anfitriões maravilhosos, e sua acolhida reflete a tradução Bühelwirt, que significa literalmente “hospitalidade” para quem viaja pelos Alpes.

Reportagem Especial Correspondance Magazine®

IMAGEM – Cortesia do hotel Bühelwirt e do fotógrafo Gustav Willeit © Todos os direitos reservados

Você também pode gostar...

Para receber nossas matérias
Muito obrigado pela sua visita!
Correspondance Magazine®