Arte na cidade

16 de outubro de 2021

ASIA NOW 2021 estréia com novo setor de arte iraniana

Coincidindo com o retorno físico da FIAC, a 7ª edição do ASIA NOW acontecerá de 21 a 24 de outubro no 8º arrondissement de Paris. Concebido em torno da ideia de “A Arte de Viver em um Planeta Danificado”, a iteração deste ano contará com mais de 30 galerias destacando o trabalho de artistas asiáticos e diiaspóricos, vistos em toda a programação como um setor de exposições principal, uma programação de projetos especiais, conversas e performances, o L’Asie Maintenant fora do local e, pela primeira vez, um setor de arte iraniano, Tehran NOW.

Emily Mae Smith está reexaminando o roteiro da história da arte

As pinturas de Emily Mae Smith estão cheias de pistas. Ela usa humor, temas recorrentes, iconografia e referências à história da pintura para nos levar a uma nova compreensão das histórias visuais que nos foram contadas. Seja através da figura da vassoura para representar o trabalho (visível e invisível), janelas que levam a outro mundo, texto que diz “O Estúdio”, imagens de ratos correndo por um campo de trigo, ou mesmo a escala de uma determinada obra, a artista usa a pintura para explorar sua própria relação com o meio, e a nossa também.

Paris Internationale 2021 celebra a comunidade

Apresentada com o apoio da Fondation d’enterprise Galeries Lafayette, a 7ª edição da Paris Internationale voltará de 20 a 24 de outubro, com uma prévia VIP no dia 19 de outubro. Galerias internacionais para apresentações presenciais, com estandes solo ou duo, todos acessíveis através da primeira sala de visualização online da feira.

Jean-Michel Othoniel: “The Narcissus Theorum”

Para “The Narcissus Theorum”, Jean-Michel Othoniel adotou o Petit Palais para preencher seus interiores e jardim com suas encantadoras obras de vidro espelhado. Seguindo a ideia de Othoniel de que refletindo a si mesmo, por sua vez, o mundo ao redor é refletido, os espectadores encontrarão um total de mais de 70 obras criando uma irrealidade onírica. Flutuando em piscinas, pendurado em árvores e cobrindo escadarias como água em cascata, a mostra apresenta obras como Rivers, Precious Stonewall e Lotus, que podem ser admiradas até janeiro de 2022.

Reportagem Especial Correspondance Magazine®

Imagens de divulgação © Todos os direitos reservados

Você também pode gostar...

Para receber nossas matérias
Muito obrigado pela sua visita!
Correspondance Magazine®