Dormindo com a Monalisa

4 de Abril de 2019

“Paris conta muito para o Airbnb”, atesta Emmanuel Marill, diretor da Airbnb France, anunciando um concurso para quem quiser dormir com a Monalisa. Dando ênfase ao discurso de um turismo responsável e autêntico, um dos valores da Aibnb, Marill lançou o desafio de levar um sortudo para dormir, literalmente, numa das instituições mais emblemáticas do mundo das artes: o Louvre. Os participantes devem se inscrever nesse link antes do dia 12 de abril às 23h59 (horário da França) e responder  em poucas linhas a essa pergunta: Por que você seria o convidado ideal da Monalisa? Apenas um vencedor será selecionado. As regras do concurso estão disponíveis aqui.

Antigo palácio dos reis, o Louvre foi a residência por excelência da história da França durante oito séculos. O Museu do Louvre foi criado em 1793 durante a Revolução Francesa e foi concebido desde o início como um local de inspiração para a criação contemporânea. Artistas como Courbet, Picasso, Dali e muitos outros admiraram os grandes mestres e passaram à copiá-los, impregnando-se da arte para progredir e nutrir suas próprias criações. Projetado desde o seu início como um museu universal, suas coleções, que estão entre as mais belas do mundo, abrangem vários milênios e um território que se estende da América até as fronteiras da Ásia. Espalhados em oito setores, eles contêm mais de 35.000 obras universalmente admiradas, como Monalisa, Vitória de Samotrácia ou Vênus de Milo e conta com mais de 10,2 milhões de visitantes, apenas em 2018. Sem dúvida, o Louvre é um dos museus mais visitados do mundo e vai acolher por uma noite um grande sortudo.

Para celebrar o 30º aniversário da Pirâmide, o Airbnb e o Louvre se unem para que você descubra o museu como nunca o viu antes. Na agenda: uma noite inesquecível sob a icônica Pirâmide, passeios exclusivos quando as portas do museu estão fechadas ao público e uma série de concertos intimistas.

IMAGEM – Cortesia © Airbnb © Louvre © Julian Abrams

Você também pode gostar...

Para receber nossas matérias
Muito obrigado pela sua visita!
Correspondance Magazine®