Paris encantada

21 de dezembro de 2021

Decorar a casa ou um pequeno espaço com objetos preciosos do passado, essa é uma das especialidades do artista multi-talentoso Marin Montagut, que cultiva um estilo de vida vintage e nos mostra como encontrar os melhores tesouros em ateliês e empórios na Cidade Luz. Sua mais recente publicação, lançada pela editora Flammarion na versão inglesa “Timeless Paris” e francesa “Le Paris Merveilleux”, é uma compilação pessoal desse criativo compulsivo que ama dividir com seus seguidores os endereços de tesouros antigos e os ofícios artesanais únicos que sobreviveram aos tempos modernos e que, com sorte, ainda podem ser visitados em Paris.

“Timeless Paris” reúne uma coleção de dezenove locais essencialmente parisienses que inspiram e atestam o savoir-faire que é a própria essência do estilo à francesa, do atelier de um artista escondido em Montmartre a uma loja de antiguidades em Saint-Germain-des-Prés, ou de uma loja de ferragens de época a um armário de curiosidades, Marin Montagut convida os leitores a segui-lo e dá dicas sobre a arte de decorar com antiguidades de todas as épocas. O livro é para quem aprecia arte vintage, enfeites decorativos de todas as formas e formatos, pequenos objetos mimosos e criações singulares, tudo isso e muito mais nas páginas desse guia que expõe de forma delicada os artesões dessa cidade encantada.

Marin Montagut é estilista de interiores e especialista em estilo de vida vintage, ele visita mercados de pulgas e leilões sempre à caça de peças e objetos singulares, artesanatos inimagináveis e ateliês de artistas. Marin apresenta o programa “Maps”, viajando em sua lambreta para locais vintage da França, que escondem tesouros sobre artesanato, artigos vintage e colecionismo em geral. Ele também tem uma loja em Paris, onde apresenta uma variada coleção de criações imaginadas pelo próprio artista.

TEXTO & EDIÇÃO – Marilane Borges

IMAGEM – Cortesia do artista Marin Montagut e da editora Flammarion © Todos os direitos reservados

Você também pode gostar...

Para receber nossas matérias
Muito obrigado pela sua visita!
Correspondance Magazine®