“Whitepod”

18 de fevereiro de 2021

Situado no imaculado vilarejo alpino de Les Giettes, na região de Valais, na Suíça, o resort ecológico Whitepod oferece uma maneira resplandecente de experimentar os Alpes. Projetado em 2004, inclui 18 cúpulas geodésicas de um quarto, nas quais os hóspedes podem desfrutar de uma escapadela íntima com vista para a cidade de Monthey.

Mas quem procura um pouco mais de espaço também pode encontrar conforto no chalés. No ano passado, a propriedade adicionou nove chalés de madeira e tem planos de construir mais 12, projetados pelo escritório de arquitetura suíço-californiano Montalba Architects para se assemelhar a uma vila na montanha.

Cada chalé possui vários quartos, duas salas, uma de estar e uma de jantar e, de acordo com a missão do hotel de oferecer acomodações luxuosas e ecologicamente corretas, é energeticamente eficiente, com eletricidade fornecida por turbinas movidas a água de nascente da montanha. Feitos inteiramente de materiais suíços – incluindo telhado de zinco e revestimento externo feito de lariço – os chalés também apresentam mesas de cedro maciço do estúdio de design italiano Durame e camas de fibra bruta da empresa suíça Elite.

Os hóspedes acordam com vistas amplas da floresta circundante e do Lago de Genebra, e são recebidos com um café da manhã com especialidades locais – incluindo croissants amanteigados e pão levain servido com geléias de damasco e framboesa – entregue em sua porta em um food truck elétrico. A generosa proposta gastronômica é o sustento necessário para um dia passado nas trilhas de caminhada e encostas da propriedade especialmente para praticar esqui, snowboard e caminhada na neve.

Reportagem Especial Correspondance Magazine®

IMAGEM – Cortesia do resort Whitepod © Todos os direitos reservados

Você também pode gostar...

Para receber nossas matérias
Muito obrigado pela sua visita!
Correspondance Magazine®