“Grand Hotel Wiesler”

8 de Julho de 2020

Alguns podem não estar familiarizados com a segunda maior cidade da Áustria, Graz, também conhecida como “Irmãzinha de Viena”. Mas é uma cidade que não é de segunda linha, possuindo acesso rápido à várias estações de esqui próximas, cercada por vinhedos e repleta de arquitetura histórica e contemporânea. O centro antigo da cidade de Graz oferece cultura, arte, arquitetura e design incríveis. Entre uma de suas estruturas mais impressionantes está o Grand Hotel Wiesler.

Fundado em 1909, o proprietário original, Carl Wiesler, adquiriu cinco pousadas que ele converteu neste hotel. De 1945 à 1954, o local serviu como sede para oficiais britânicos, mas logo retornou às suas raízes de hospitalidade. O hotel foi reformado recentemente para refletir a vibração atual da cidade – o lobby apresenta uma exposição permanente do artista Clemens Hollerer, incluindo uma instalação impressionante pendurada no teto e, à noite, o espaço se converte em um espaço social com DJ, coquetéis, e cerveja tcheca.

Seus 104 quartos foram reformados com uma mistura de móveis modernos com cortinas de veludo exuberantes, sofás e poltronas em couro de chesterfield. Os banheiros possuem pias Talavera do México e, em algumas suítes, os hóspedes podem desfrutar de uma luxuosa banheira autônoma e lareira privativa. O hotel também dispõe de um barbeiro, restaurante e spa inspirado no Oriente, pias marroquinas e um samovar com chá aromático pronto. Confirmamos que o Grand Hotel Wiesler é, de fato, o que dizem: “uma quantidade extravagante de espaço para uma elegante perda de tempo.”

IMAGEM – Cortesia do “Grand Hotel Wiesler” © Todos os direitos reservados

Você também pode gostar...

Para receber nossas matérias
Muito obrigado pela sua visita!
Correspondance Magazine®