Damien Hirst & Lalique

20 de Outubro de 2017

“Nossa existência é obscurecida para sempre pela certeza de que vamos crescer, florescer e, inevitavelmente, morreremos. Nossa condição de mortais nos assombra desde a origem dos tempos”, uma metáfora sobre o tempo de nossas vidas, que poderia ser especialmente aplicada ao trabalho do artista Damien Hirst. Fazendo jus ao seu interesse pelo assunto da mortalidade, o artista britânico e a maison francesa Lalique lançaram uma edição limitada que reúne os motivos mais emblemáticos do artista, incluindo a cruz, a pomba, o crânio e a borboleta. A coleção “Eternal”, originalmente concebida em 2015, contou com quatro anos de pesquisa para combinar a criatividade do artista e o know-how dos mestres vidraceiros franceses. Dessa parceria inusitada surgiram sete esculturas de cristal criadas com cera perdida, um processo milenar revivido por Lalique.

Tal qual uma “pele de cristal” com variações pretas, incolores e em cetim que permitem uma infinidade de detalhes admiráveis, distribuídos em cinco painéis que representam uma série de borboletas em cristal que evoca o amor, a esperança e a beleza (Love, Hope and Beauty), onde Damien Hirst acrescentou dois novos motivos: o coração perfurado “Oração e Memento” e um crânio humano. A técnica em pressão quente utilizada nos painéis de cristal fabricados pela Lalique podem ser adquiridos em várias cores, capturando a luz natural dos ambientes e reproduzindo o efeito do vitral. Editado por “Lalique Art” em cinquenta cópias todas numeradas e acompanhadas por um certificado assinado pelo artista, encontram-se disponíveis para colecionadores nas boutiques Lalique.

PORTRAIT Damien Hirst ©Anton Corbijn ©Prudence Cuming Associates ©Damien Hirst and Lalique 

IMAGEM ©François Fernandez ©Fabrice-van-Hove ©Prudence Cuming Associates ©Damien Hirst Science Ltd and Lalique. Todos os direitos reservados

Você também pode gostar...

Para receber nossas matérias
Muito obrigado pela sua visita!
Correspondance Magazine®