“Jardin du Parfumeur”
Localizado no laranjal de Châteauneuf, no coração da propriedade Trianon, no castelo de Versalhes, o “Jardin du Parfumeur” reunirá centenas de essências florais e abrirá suas portas na primavera de 2023.
Resultado de uma sinergia excepcional entre os jardineiros do Trianon e Francis Kurkdjian, o “Jardin du Parfumeur” apresentará centenas de essências perfumadas no espírito dos jardins de Trianon do século XVII.
Plantas históricas, rosas e jasmins, algumas com cheiros originais de chocolate, maçã, outras com cheiros exóticos e flores ditas “burras” como jacintos, peônias e violetas vão compor este jardim de excepcional.
Os visitantes também poderão mergulhar na história do perfume na corte de Versalhes. A partir do século XVII, quando Luís XIV construiu o Porcelain Trianon, que mais tarde se tornou o Grand Trianon, as flores tornaram-se moda e os jardins do Trianon foram abundantemente abastecidos com flores com forte fragrâncias.
Ao mesmo tempo, os perfumes foram objeto de uma verdadeira mania na corte de Versalhes que, a partir do final do século XVII, se tornou o berço da profissão de perfumista. Com o “Jardin du Parfumeur”, os visitantes descobrirão Versalhes sob uma ótica diferente, graças a uma visita bucólica no coração de um jardim que antes estava fechado ao público.
Reportagem Especial Correspondance Magazine ®
IMAGEM © Château de Versailles © M. Daviau © T. Garnier © Todos os direitos reservados
Você precisa fazer login para comentar.