Moda & Modos

5 de junho de 2022

O Prêmio LVMH revelou os vencedores de sua nona edição na Fundação Louis Vuitton. Além do prêmio Karl Lagerfeld, que este ano premiou as marcas ERL e Winnie New York, o Prêmio LVMH 2022 para jovens estilistas – a maior honraria da instituição – vai para o britânico Steven Stokey-Daley por sua grife masculina S.S.Daley.

Desde a sua criação em 2020, o estilista reinterpretou a rica história da arte, literatura e costumes do seu país à luz das divisões socioculturais que hoje o dividem, ao mesmo tempo que traz um toque de humor decididamente queer.

O estilista londrino de 25 anos Steven Stokey-Daley ganhou o Prêmio LVMH deste ano com sua marca de moda masculina S.S.Daley, criada em 2020.

S.S.Daley brinca com a ideia da herança britânica com tecidos românticos e foco na sustentabilidade, enquanto traz um toque de humor decididamente queer. Stokey-Daley estudou teatro antes de estudar moda na Universidade de Westminster.

Quando o bloqueio do Covid chegou, ele iniciou sua coleção S.S Daley, vendendo diretamente aos consumidores por meio de seu Instagram e site, com o brilhante slogan “Campeando qualidade e frivolidade, mantendo a integridade ecológica”.

 

Reportagem Especial Correspondance Magazine®

IMAGEM – Cortesia do fashion designer © S.S.Daley, Spring 2022 Menswear © Daniel Archer © Todos os direitos reservados

Você também pode gostar...

Para receber nossas matérias
Muito obrigado pela sua visita!
Correspondance Magazine®